agende uma aula gratuita



A ACADEMIA

ACADEMIA DO – KI – YOI de TAYOCHUAM

YOGA DA AUTOTRANSFORMAÇÃO


YOGA - Perfeita União - A Ciência Milenar

É o estudo e prática da ciência milenar com mais de cinco mil anos de existência, significando perfeita união, com sigo mesmo, com a natureza, com Deus, com as pessoas ( irmãos perante Deus) e com todos os seres do Universo.A yoga da autotransformação busca a transformação do ser em corpo,mente e espírito, através das posturas e exercícios, através da meditação e autoconhecimento.

 

 TAI-CHI-CHUAM


Meditação em Movimento

O Tai-Chi-Chuam significa : Suprema energia das artes marciais.

TAI- Supremo, Grande, Poderoso, Deus.
CHI- Espírito interior, Força Interior, Energia Divina.
CHUAM- Artes Marciais.

Através dos movimentos suaves, contínuos e circulares, em sintonia com os movimentos de toda a natureza, realizamos uma meditação em movimento, equilibrando o corpo, a mente e o espírito

 

ARTES MARCIAIS e DEFESA PESSOAL

As verdadeiras artes marciais foram criadas pelos mestres iluminados do passado, para legítima defesa,
Saúde do corpo físico, equilíbrio da mente e evolução do espírito, em sintonia com a natureza, harmonia com os irmãos e plenitude com Deus. As artes marciais não são violência, mas sim, caminhos em busca da 
qualidade de vida, saúde perfeita, paz de espírito, perfeito convívio e integração social, com absoluto respeito a vida de todos os seres e criaturas do Universo.

 

DANÇA DO VENTRE: A Dança do Ventre significa o despertar da Luz no espírito,na mente e corpo da mulher, desenvolvendo
a auto- estima, o gosto por si mesma, a beleza sensual da mulher, a confiança interior, a saúde perfeita, a
serenidade da mente e a plenitude de espírito.A Dança do ventre proporciona alegria, integração entre as pessoas. A Dança do Ventre foi criada como forma de oferenda e homenagem a Criação do Universo e todas as obras, seres e criaturas feitos por Deus.


AUTOCONHECIMENTO

É a Força, Plenitude e Libertação da Visão Interior, no estudo, observação e compreensão do mundo interior. Através da meditação e visão da Verdade, atingimos a felicidade verdadeira, libertamos e conhecemos a alma humana.
É a busca da verdadeira Liberdade e libertação da falsa liberdade: Na verdadeira liberdade vemos e compreendemos os fatos da vida, com a Visão da Verdade, sem precisar sofrer para aprender. Na falsa liberdade temos que bater a cabeça e sofrer para depois enxergarmos a verdade.


AUTOCONHECIMENTO

Através do autoconhecimento libertamos nosso espírito, encontramos serenidade e paz em nossa mente,
conquistamos a saúde perfeita em nosso corpo físico. Aprendemos os segredos das relações humanas e
vivemos em harmonia com todas as pessoas. Entramos em sintonia com a natureza, respeitando, amando
e partilhando as belezas e maravilhas, seres e criaturas criados por Deus.

Prof.(s) Paulo Roberto Lintz Corrêa – Maria da Graça Benfica Corrêa .

 

Identificação e Objetivos:

A Academia DO-KI-YOI de TAYOCHUAM é uma entidade criada para ministrar aulas de Artes Orientais e Autoconhecimento, não fazendo discriminação de raça, cor, credo religioso, posição social, poder aquisitivo, não fazendo discriminação preconceituosa de nenhum ser humano.

Modalidades: Yoga da Autotransformação – Tai-Chi-Chuam – Artes Marciais – Defesa Pessoal – Dança do Ventre – Autoconhecimento.

A Academia trabalha para a qualidade de vida, promoção da saúde, equilíbrio mental e evolução do espírito.

Para a subsistência da Academia em suas despesas, a mesma conta com a cobrança de mensalidades, taxas e doações de colaboradores.

Uma parte dos trabalhos da Academia é dedicada as pessoas necessitadas de forma gratuita como (TRABALHO FILANTRÓPICO).

Significado do nome da Academia: Academia DO-KI-YOI de TAYOCHUAM

Significa: Caminho de preparação do espírito na Suprema União das Artes Orientais. Sendo seu fundador o professor: Paulo Roberto Lintz Corrêa, residente na cidade de Lins SP, a rua: São Jorge – 45, bairro: Jardim São Roque, onde já existe a Academia a vinte e quatro anos, realizando seus trabalhos de forma honesta e digna, podendo ser comprovado por todos que por ela passaram ao longo do tempo.

A Academia encaminha os alunos para a qualidade de vida, exercitando, estudando e cuidando bem do corpo físico. Estudando e praticando a verdadeira Meditação no conhecimento de si mesmo e funcionamento da mente. Buscando a União e plenitude do Ser em corpo, mente e espírito. Os treinamentos e preceitos da academia são no sentido de encaminhar os alunos para a Visão Interior e conhecimento de si mesmo, superando as limitações do espírito humano. Academia encaminha os alunos para a Consciência de que todos somos irmãos perante Deus, tendo que vencer nossos inimigos interiores, buscando a Sabedoria Divina para viver em harmonia e amor com todos os seres e criaturas do Universo.

O nome da academia: ACADEMIA DO-KI-YOI de TAYOCHUAM está registrado em cartório de títulos e documentos, sendo seu autor e fundador o professor de artes orientais: Paulo Roberto Lintz Corrêa, Faixa Preta com graduação superior.

HISTÓRICO:

O professor Paulo, nasceu na cidade de Aiuruoca sul de Minas Gerais, estando sempre voltado para os estudos das artes orientais, seguindo posteriormente para BeloHorizonte, MG. onde se formou em artes marciais, pela Associação Internacional de Karajucá, com os mestres Walter Teixeira e Webster Teixeira, recebendo a graduação de Faixa Preta – 2º Dan, nas décadas de 1970 e 1980.Dando continuidade aos estudos das artes orientais com outros mestres e professores, nas áreas de Yoga, Tai-Chi-Chuam e Autoconhecimento, sendo praticante e estudioso dedicado por toda sua vida. Na década 1980, na cidade de Aiuruoca, MG, o professor Paulo, montou sua Academia,com o nome de Academia Do-Ki-Yoi de Karajucá, com registro em cartório, para ministrar suas aulas.Em 1990 o professor Paulo com sua família se mudaram para a cidade de Lins,SP, se estabelecendo como professor de artes.Por mais de vinte anos o professor Paulo, juntamente com seu filho Magno e sua esposa Maria da Graça, trabalharam e estudaram dando aulas para todas as pessoas que procuraram a Academia. Depois de mais de dez anos dando aulas, estudando e praticando as artes Orientais,Yoga, Tai-Chi-Chuam, Artes Marciais, Dança do Ventre e Autoconhecimento o professor Paulo, juntamente com seu filho Magno e esposa Graça,perceberam a necessidade de uma ampliação e criação de um novo sistema ou método, para transmitir as técnicas e conhecimentos aos alunos, nascendo então, a Academia Do-Ki-Yoi de TAYOCHUAM, com a finalidade em ministrar aulas das referidas modalidades.O professor Paulo sempre honrou e respeitou de forma honesta, seus mestres e professores antigos do Karajucá e demais mestres das outras modalidades, nomes e estilos, que lhe trouxeram grande experiência e conhecimentos das artes orientais. Por vinte e quatro anos ( 24 ), a Academia do professor Paulo, prestou um trabalho digno, sério e de qualidade na cidade de Lins- SP, passando por ela todos os cidadãos de todas as faixas de idade como: crianças, jovens, adultos, pessoas da terceira idade, autoridades, membros da justiça,profissionais das áreas da saúde, professores, pessoas das cidades vizinhas , podendo todos testemunhar a seriedade e qualidade do trabalho prestado, nas modalidades: Yoga da Autotransformação, Tai-Chi-Chuam, Artes Marciais ( Karajucá ), Dança do Ventre e aulas de Autoconhecimento.

O MESTRE PAULO É UM ESTUDIOSO HÁ MAIS DE QUARENTA ANOS, DAS ARTES ORIENTAIS: YOGA DO AUTOCONHECIMENTO, TAI- CHI-- CHUAM, ARTES MARCIAIS ESTILO ANTIGO DOS MESTRES DO PASSADO.

O MESTRE É ESTUDIOSO DA FILOSOFIA ORIENTAL, A ARTE DAS RELAÇÕES HUMANAS, ESTUDO DO MUNDO ESPIRITUAL ATRAVES DAS MENSAGENS DE JESUS CRISTO.

TODO O TRABALHO É FUNDAMENTADO NO AUTOCONHECIMENTO, SABEDORIA DOS GRANDES MESTRES DO PASSADO, BUSCANDO QUALIDADE DE VIDA, SAÚDE PLENA, PAZ DE ESPÍRITO, HARMONIA INTERIOR, SINTONIA COM A NATUREZA, AMOR ENTRE IRMÃOS NA ARTE DE SERVIR E AJUDAR.

ACADEMIA DO-KI-YOI de TAYOCHUAM

Significado das palavras: Academia - Escola

DO - Caminho

KI - Espírito – energia interior

YOI - Preparação – disciplina

TAYOCHUAM - Suprema União das Artes Orientais

 

FEDERAÇÃO DO – KI – YOI DE TAYOCHUAM

A FEDERAÇÃO DO – KI – YOI DE TAYOCHUAM é a denominação determinada e parte integrante dos regulamentos e estatutos da ACADEMIA DO – KI – YOI DE TAYOCHUAM, criada no sentido de regulamentar todas as atividades dos alunos e funcionamento correto e condigno de todas as Academias afiliadas nesta modalidade, como: Sistemas de graduação, regulamentos internos, conduta dos alunos e professores, regras de funcionamento.

O objetivo desta aliança e centralização de regras e regulamentos é manter e estimular seus praticantes encaminhando a todos para o verdadeiro espírito das Artes orientais em: fidelidade, responsabilidade, respeito a vida,amor as pessoas, disciplina, humildade,bom entendimento, diálogo,relações humanas,autoconhecimento, serenidade de espírito,harmonia interior, força interior, promoção da saúde, harmonia em corpo, mente e espírito,amor a natureza,respeito as leis sociais, união e harmonia entre familiares, estudos da mente humana e preceitos divinos do mundo espiritual e a Presença de Deus.

Sede e matriz na ACADEMIA DO – KI – YOI de TAYOCHUAM
Rua: São Jorge – 45 – Bairro: Jardim São Roque – LINS – SP.
Prof. Paulo Roberto Lintz Corrêa.



Imagens da página


BEM VINDO A
ACADEMIA

A Academia DO-KI-YOI de TAYOCHUAM é uma entidade criada para ministrar aulas de Artes Orientais e Autoconhecimento, não fazendo discriminação de raça, cor, credo religioso, posição social, poder aquisitivo, não fazendo discriminação preconceituosa de nenhum ser humano.

GALERIA DE
FOTOS

Fotos da Academia.

NOSSOS
VÍDEOS
Informativo


Lutas Combinadas Vin


Ver todos os vídeos
Página Inicial Horários Galeria Contato